Espaço Living

15/06/2011

Vanessa Bayma
Da equipe de A Crítica

Não vai ser simplesmente uma sala. As arquitetas e urbanistas Nivia Mendonça e Jenny Mendonça Ituassú prometem fazer do espaço Living o mais sofisticado e contemporâneo possível. Jenny já é veterana na Casa Cor Amazonas, enquanto Nivia deverá revelar todo o seu talento este ano, já que é a primeira vez que participa.

O espaço terá aproximadamente 70 metros quadrados o que, de acordo com Jenny, poderá ser bastante trabalhado e aproveitado: “Queremos algo bem contemporâneo e, ao mesmo tempo, com ar sofisticado. Como é o primeiro ambiente de uma casa, desejamos que a pessoa se sinta bem”, contou a arquiteta, que é formada há 10 anos em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pós-graduada em Gestão Urbana e Arquitetura de Interiores, além de ter um escritório próprio, o Jenny Mendonça Ituassú (rua Itaúna, 4, Adrianópolis, 3342-4222) e visitar todos os anos a feira Arquitetura e Design, de Milão, na Itália.

Ituassú projetou o Espaço Saúde - Samel e Home Theater no ano passado, o que considerou ótimo: “Para mim foi uma oportunidade única, ímpar. Foi muito positivo o resultado”, comemorou.

Nívia, formada há quatro anos no mesmo curso pela Ulbra, pretende colher o mesmo resultado, projetando sua carreira.

“As pessoas me conhecem como calígrafa, e agora é a hora de me conhecerem como arquiteta também”, contou a profissional, que ainda faz o cerimonial na Assembleia Legislativa. “Quero fazer algo bem diferente, mostrar o diferencial e realmente chamar a atenção”, diz a estreante na Casa Cor.
   

Fonte: Jornal A Crítica